A circulação de todo o tipo de viaturas encontra-se temporariamente suspensa na Estrada Nacional Número Um (N1), no troço Incoluana–3 de Fevereiro, na província de Maputo, devido ao aumento significativo do caudal do rio Incomáti.
Segundo uma nota da Administração Nacional de Estradas (ANE), a interrupção do tráfego deve-se à subida do nível das águas, que afetou uma extensão estimada em cerca de três quilómetros, colocando em risco a segurança rodoviária naquela zona.
A ANE informa ainda que equipas técnicas já se encontram no terreno, a realizar a monitoria permanente da situação e a avaliar as condições para o eventual restabelecimento da circulação, assim que houver garantias de segurança.
As autoridades apelam aos automobilistas para evitarem a zona afetada, respeitarem a sinalização provisória e seguirem as orientações das equipas no local, enquanto se aguarda a evolução do nível do rio.
O restabelecimento da transitabilidade será comunicado oportunamente, em função da evolução das condições hidrológicas. (Paula )