O Comandante Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Joaquim Sive, anunciou que até o final deste ano cerca de 90% dos problemas salariais enfrentados pelos membros da corporação estarão resolvidos.

“Estamos com uma execução de resolução desses problemas em cerca de 60%, desde que começamos o trabalho. Isto demonstra que até ao final do ano podemos atingir uma execução de 80 a 90% na resolução das questões salariais dos nossos membros”, afirmou Sive.
O Comandante Geral explicou que as diligências para regularizar a situação financeira da PRM incluem a mobilização de fundos para a reabilitação e construção de infraestruturas. “Embora anteriormente não tivéssemos verbas para construções no Comando Geral, devido a contingências económicas, já se vislumbra possibilidade, no próximo exercício económico, de reabilitar infraestruturas existentes e construir novas”, acrescentou.
Durante a visita ao Comando do 5º Regimento de Polícia de Fronteira, no Posto de Travessia de Melosa, distrito de Milange, na província da Zambézia, Sive alertou os membros da PRM a se manterem sempre em prontidão para garantir a ordem e segurança pública, evitando situações semelhantes às ocorridas no final do ano passado.
A moznews também publicou a matéria : https://mznews.co.mz/joaquim-sive-promete-resolver-90-dos-problemas-salariais-da-prm-ainda-este-ano/
Leia também este artigo: https://vozafricano.com/maputo-matola-e-beira-em-alerta-para-inundacoes-urbanas/