Província de Manica dá mais um passo rumo à industrialização sustentável. A Governadora Francisca Domingos Tomás presidiu, esta sexta-feira, à cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção da Fábrica de Processamento de Madeira e seus Derivados, um investimento da empresa GLOBAL SHENGLIN WOOD INDUSTRY CO. LDA, localizado no povoado de Maforga, Posto Administrativo de Amatongas, Distrito de Gôndola.

Na ocasião, a governadora destacou que o projeto “reflete a confiança dos parceiros privados no ambiente de negócios da província de Manica e o compromisso do Governo em promover uma industrialização sustentável e inclusiva”.

Francisca Domingos Tomás apelou à população local para colaborar com a empresa e proteger os investimentos, criando um ambiente harmonioso e favorável ao desenvolvimento comunitário. Sublinhou ainda que iniciativas desta natureza reforçam o papel de Manica como uma das províncias estratégicas para o crescimento económico de Moçambique.
A governadora terminou o seu discurso incentivando outros investidores nacionais e estrangeiros a seguir o exemplo da GLOBAL SHENGLIN WOOD INDUSTRY CO. LDA, apostando em Manica como um destino de oportunidades nas áreas da indústria, agricultura e exploração sustentável de recursos naturais.

A cerimónia contou com a presença de membros do Governo distrital, técnicos, engenheiros, autoridades locais e a população em geral, que manifestaram entusiasmo e esperança por uma nova era de desenvolvimento para o distrito de Gôndola e, em especial, para o povoado de Maforga.
📸 Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem do Governo do Distrito de Gôndola
leia também este artigo: https://vozafricano.com/professor-jaleia-doa-parte-do-cache-para-ajudar-familias-carenciadas/
Hashtags sugeridas:
#Manica #Amatongas #Gondola #FabricaDeMadeira #Investimento #Desenvolvimento #Moçambique #FranciscaDomingosTomás #GlobalShenglin #IndústriaSustentável